Você sabe a importância do NPS para sua empresa?

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Você sabe que para uma empresa construir um nome no seu ramo de atuação é um caminho desafiador, não é mesmo?

Contudo, para perder tudo, basta um pequeno deslize.

Por isso se faz tão importante mensurar constantemente todas as informações possíveis, para manter a sua empresa em constante crescimento.

Concorda com esse conceito?

E por falar em medir, você já ouviu falar em NPS?

E em como ela pode ser importante para a sua empresa?

Pois saiba que, essa é uma métrica que não pode faltar dentro dos seus negócios e é por esse motivo que nós resolvemos te contar todos os segredos da NPS e assim manter você e seu empreendimento no caminho do crescimento.

Acha justo?

Pois fique de olho que já iremos começar!

O que é NPS?

NPS – Net Promoter Score, se trata de uma métrica que verifica a possibilidade dos seus produtos ou serviços serem indicados por quem já os comprou, ou seja, seus clientes.

Foi criada em 2003 e de lá para cá ganhou muito destaque entre as empresas mais atuantes em seus ramos, em outras palavras, gigantes que entenderam a importância na satisfação de seus clientes.

Os números são encontrados de uma forma muito simples e eficiente, através de apenas uma pergunta: De 0 a 10 quanto você indicaria a empresa?

Ainda há a possibilidade de dar feedbacks sobre pontos que precisam ser melhorados.

Depois disso é calculado a nota de cada empresa e é isso que vamos conhecer agora!

Como se calcula o NPS?

Inicialmente você precisa definir um número de clientes para montar a sua base, pode ser com todos os clientes e a cada 50 pesquisas fazer o levantamento das informações.

Essas informações irão gerar dados e depois uma classificação, de acordo com a tabela abaixo:

  • DEFRATORES – Aqueles clientes que não voltariam a utilizar os seus serviços e avaliaram a empresa entre 0 a 6.
  • NEUTROS – Clientes que tiveram uma boa experiência, mas que não apontam nenhum diferencial a ser repassado, a avaliação aqui fica entre 7 e 8.
  • PROMOTORES – São os que mais gostaram da experiência com sua empresa e com certeza recomendariam seus serviços ou produtos, as notas dadas ficam entre 9 e 10.

Depois disso esses números se transformam em porcentagem, para isso você divide o número total de clientes avaliados pelos detratores e pelos promotores, tira um de outro e chega ao valor final.

Simples, não é mesmo?

Para ficar mais claro, vamos às contas!

Número de clientes avaliados 100

  • Detratores = 5
  • Neutros = 15
  • Promotores = 80

Transforme tudo em porcentagem!

5/ 100 = 0,01 = 5%

80 /100 = 0,8 = 80%

80% – 5% = 75% Esse é o NPS de sua empresa!

O que devo fazer com o NPS em mãos?

De nada adianta fazer toda essa pesquisa se você não pensar em melhorar!

O ideal é que você entenda os números e se planeje para agir estrategicamente, para isso é muito importante prestar atenção no que representa cada nota!

Veja como devem ser avaliados os números:

100 a 0: pontuação baixa e precisa de medidas urgentes.

0 a 50: Nota média, ainda precisa se adequar intensamente.

55 a 75: Boa média, mas ainda pode melhorar!

75 a 100: Uma média excelente!

Essa métrica serve para você entender o que está certo, o que precisa ser corrigido e assim traçar estratégias eficazes para que isso aconteça!

Identificando e agindo sobre cada detalhe você aumentará qualidade a sua imagem diante dos clientes e consequentemente a sua lucratividade!

E então o que você achou da NPS?

Seria positiva para o seu empreendimento?

Se ainda tiver dúvidas, nos pergunte, teremos prazer em respondê-las!

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